Deve ter sido a maior concentração de adolescentes por metro quadrado da Alemanha. Na Cebit 2011, feira de tecnologia realizada em Hanover, eles chegaram em bandos e lotaram o pavilhão onde foram realizadas as competições de videogames. Nessa área onde a organização estimava a visita de 20 mil pessoas, no entanto, não havia o moderno Kinect, que identifica movimentos dos jogadores. O portátil Nintendo 3DS também ficou de fora. Os gamers estavam lá, mesmo, para jogar (e ver jogarem) no computador os tradicionais “Counter-Strike”, “StarCraft II”, “Quake Live” e “League of Legends”.
Esses títulos estavam entre os premiados pelo campeonato “Extreme Master”. O “Counter-Strike” é o jogo mais “rentável”, distribuindo US$ 65 mil entre as equipes profissionais: o time ucraniano Natus Vincere, formado por seis jovens, ficou em primeiro lugar e levou sozinho US$ 35 mil. A equipe vencedora de “StarCraft II” ganhou US$ 13 mil, a de “Quake Live” embolsou US$ 8,5 mil e a de “League of Legends”, US$ 4,75 mil. Segundo a Cebit, a patrocinadora Intel distribui US$ 400 mil, no total, aos vencedores.
Quem disse que game não trás dinheiro??
Fonte: Uol Tecnologia
Fonte: Uol Tecnologia
0 comentários:
Postar um comentário