quinta-feira, 14 de julho de 2011

Linkedin: Benefícios para Empresas

Além do uso básico de criar um perfil corporativo, contendo as principais informações de uma organização e os funcionários que nela trabalham, o Linkedin oferece outras aplicações e facilidades que permitem aumentar e/ou melhorar os laços com os profissionais do setor.
Este artigo contém informações sobre os benefícios de usar Linkedin e como tirar o maior proveito de seus recursos:
Busca pessoal: Muitas empresas utilizam o LinkedIn para procurar novos candidatos. A rede é composta de um grande número de usuários e você pode selecionar aqueles que você considera apropriados para a vaga. A ferramenta oferece diversas soluções para pesquisar e publicar atualizações.
Notificações: O LinkedIn oferece o benefício de enviar notificações para todos os contatos de forma simples. Todas as atualizações na rede ou do perfil são enviadas automaticamente como notificação para contatos.
Grupos de discussão: um aplicativo amplamente utilizado pelas empresas no LinkedIn são os grupos. Qualquer pessoa pode criar um grupo para discussões e começar a compartilhar notícias. Ao nível da empresa, um grupo pode ser uma ferramenta interessante gerando uma ligação mais estreita com os clientes e pessoas interessadas em manter contato com o campo.
Eventos: O LinkedIn oferece uma ferramenta para publicar os próximos eventos, eles podem ser direcionados para os contatos dentro e fora da rede. Serve também para localizar os eventos que podem ser de seu interesse.
Enviando e-mails para todos os seus contatos: Você pode contactar um grande grupo de pessoas ao mesmo tempo através de correio (limite de 50 contatos). Como gestor do grupo pode-se enviar um e-mail a todos seus contatos de uma vez.

Linkedin permite conectar o perfil da empresa com outras plataformas como o WordPress, Facebook, Twitter entre outros.

Um comentário:

  1. O Linkedin é uma rede bem legal, só acho que atualmente os usuários estão perdendo o propósito dentro dela e transformando numa coisa mais social do que profissional.
    Existem muitos amigos, por exemplo, que enviam recomendações para outros sem nem mesmo ter trabalhado com aquela pessoa, ou estudado, etc. Isso pode tirar a credibilidade que a rede tem.

    Obs: curti a descrição do seu perfil =D

    ResponderExcluir